ENTRE JANELAS

Em sua segunda coleção, a marca mineira de acessórios Fernanda Torquett lança olhares para as suas janelas. Contempla, ao debruçar-se à esquerda, no percurso de oito anos trilhado pela designer homônima, a transmutação do que já não é; vislumbra, à direita, a concepção de uma estética em que se fundem; na materialização de brincos, de anéis e de colares; possibilidades criativas várias.

Trilhando-se em direção a outro espaço interno, desdobra-se mais uma janela. No encontro com suas verdades, no ato da ressignificação própria, Fernanda Torquett lança mão de matérias da construção civil e faz delas elementais da sua natureza. Na tecitura das suas peças, portanto, faz da porca sextavada, elo; da porca borboleta, singeleza; da arruela, adorno. Com cabos de aço, amarra as janelas do intangível em que reside. Com as suas resinas autorais, todas elas confeccionadas na cidade natal Belo Horizonte, envereda-se pelo ancestral. Faz-se belo, holisticamente, tudo o que houver.

Abrem-se, nesta coleção, as janelas da alma, as janelas da consciência, as janelas dos anseios. Liquefazem-se as janelas do que era, do que é, do que será: em cada mulher que se veste de Fernanda Torquett, há todas as mulheres que dela se vestem. Todas as janelas, afinal, são uma; tudo o que há está uno.

– EQUIPE
Styling _ Davi Leite / Assistente Styling _ Brenda Soares / Fotografia _ Julia Lego / Vídeo _ Alan Lopes + Traço Filmes / Beleza _ Yago Marciano / Modelos _ Bruna Vieira, Pamela Jesus e Ludmila Estevão / Textos _ Ana Flávia Torquetti + Autoamadoria